Está a decorrer o festival de criatividade internacional Cannes Lions e Portugal já arrecadou prémios. Ontem à noite foram entregues os prémios nas categorias de Creative Data, Cyber, Direct, Innovation, Mobile.
Na categoria de Creative Data o Grand Prix foi para a campanha ‘Care Counts’ para a marca Whirlpool. Uma campanha que contou com a criatividade das agências DigitasLBi e Ketchum que através de máquinas de lavar conseguem fazer com que as crianças continuem a ir á escola em países de elevado abandono escolar.
Na categoria de Cyber o grande prémio foi para a campanha Aland Index / Baltic Sea Project, desenvolvida pela RBK Communication da Suécia para o Bank Of Åland. Uma campanha que apresenta aos clientes deste banco o impacto em carbono de cada transação que fazem.
Na categoria de Direct, o Grand Prix foi para a controversa campanha da Burger King ‘Google Home Of The Whopper’ que conta com a criatividade da agência David nos EUA e que ativou vários assistentes pessoais da Google na casa dos utilizadores de todo o mundo.
Na categoria de Innovation o Grand Prix foi atribuído à campanha The Humanium Metal Initiative da IM Swedish Development Partner e que conta com a criatividade da agência Åkestam Holst da Suécia.
Na categoria de Mobile o grande prémio foi atribuído à campanha The Family Way da marca Recruit Lifestyle, a criatividade é da Dentsu Y&R Japan.
Portugal não tinha nenhum trabalho em shortlist nestes prémios que foram entregues ontem à noite. No entanto, uma dupla de jovens criativas da Fuel que foram representar Portugal no Young Lions na categoria de Design conquistaram um Leão de Bronze.
Segundo uma notícia avançada pelo Dinheiro Vivo, Inês Coelho e Elsa Rodrigues tiveram que desenvolver a identidade gráfica de uma submarca das Nações Unidas que promove a igualdade de género.
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