Depois do sucesso da campanha “Real Beauty Sketches”, a Dove decidiu apostar na mesma linha de comunicação no seu mais recente anúncio. Neste spot a marca da Unilever pretende voltar a mostrar como muitas mulheres se sentem desconfortáveis com a sua aparência.
No spot de 60 segundos, desenvolvido pela Ogilvy & Mather Londres, vêem-se várias mulheres incomodadas com a presença de uma câmara. Embora o tom do anúncio seja mais leve, a verdade é que este acaba por tocar num ponto sério: “Quando é que você deixou de pensar que era bonita?”
Recorde-se que “Real Beauty Sketches”, lançado pela marca de produtos de higiene pessoal em Abril passado, tornou-se no seu anúncio mais visto de sempre em apenas um mês. Criado pela Ogilvy Brasil, o anúncio compara, ao longo de 3 minutos, a forma como as mulheres se vêem a elas próprias com a visão de outras pessoas, contando com a ajuda de um ilustrador forense do FBI que desenha as duas versões sem ver a pessoa desenhada.
Ambos os anúncios fazem parte de uma estratégia de comunicação em que a marca pretende afastar-se dos conceitos de beleza feminina tradicionais e estereotipados.
Comentários (0)