A WARC anunciou os resultados do WARC 100 de 2017, um ranking anual que avalia as melhores campanhas de publicidade e marketing de acordo com o impacto no seu negócio. Marcas como Procter & Gamble, Vodafone, BBDO Worldwide, adam & eveDDB e WPP são as empresas que lideram o ranking deste ano.
A campanha melhor classificada do ranking deste ano é a “Share the Load“, desenvolvida pela BBDO de Mumbai e pela Mediacom Mumbai para a marca de detergentes Ariel, da Procter & Gamble na Índia. Nesta campanha os homens foram incentivados por embalagens da marca a ajudar as mulheres nas tarefas domésticas. Durante a altura que esta campanha foi veiculada a marca conseguiu que 1,57 milhões de homens se comprometerem-se em ajudar nas tarefas domésticas e as vendas da marca cresceram cerca de 106%.
No segundo lugar estão as campanhas de Natal da John Lewis desde 2012 até 2015. Em terceiro lugar está a campanha “Lucy the Robot” para a marca Double Robotics.
Veja aqui o relatório completo.
Comentários (0)