O investimento publicitário global em internet vai crescer cerca de 13% em 2017 e alcançar os 205 mil milhões de dólares, um valor que será superior àquele que é alocado em televisão. A internet vai tornar-se assim, pela primeira vez na história, no meio a captar mais investimento publicitário, segundo a agência de meios Zenith.
O estudo lançado pela agência, o Advertising Expediture Forecast, prevê que a publicidade na internet vai atrair 36,9% de todo o investimento publicitário.
Já os investimentos publicitários nas redes sociais devem alcançar os 55 mil milhões de dólares em 2019, altura em que vão ultrapassar os investimentos publicitários realizados em imprensa escrita, que rondam os 50 mil milhões de dólares, um meio que está a cair 5% ao ano, fruto da quebra de vendas de jornais impressos.
Segundo a Zenith, o investimento publicitário em redes sociais é o que mais cresce em todo o panorama da internet: o crescimento em 2016 foi de 51% e prevê-se que a taxa de crescimento até 2019 ronde os 20% ao ano.
Comentários (0)