14 de junho de 2013

Promo: Viúva Lamego navega na “montra” de Portugal em Veneza

Joana Vasconcelos, uma das artistas portuguesas mais conceituadas no mundo das artes plásticas, representa este ano Portugal naquela que é considerada uma das maiores exposições de arte internacional, a Bienal de Veneza. A artista transformou um cacilheiro numa “montra de portugal”, e para tal contou com o apoio de marcas nacionais, como a Viúva Lamego, que revestiu o barco com os seus azulejos azuis e brancos, pintados à mão e representativos da contemporaneidade de Lisboa, da Torre do Bugio à Torre Vasco da Gama.

O Imagens de Marca acompanhou a viagem e vai mostrar-lhe, através do caso da Viúva Lamego, o impacto que o trabalho da artista está a ter na estratégia de comunicação das marcas. Recorde-se que são várias as marcas que têm aproveitado a crescente notoriedade desta personalidade para ganharem visibilidade. É o caso daquelas hoje estão patentes nos trabalhos expostos no Palácio Nacional da Ajuda, local onde decorre até agosto a maior exposição realizada pela artista até ao momento.

Nesta reportagem, que irá para o ar já no próximo sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, vamos perceber qual o papel que as marcas desempenham no trabalho de Joana Vasconcelos, e entender as razões que levam marcas, como a Viúva Lamego, a envolver-se, até “fisicamente”, neste género de iniciativas culturais.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Francisco Branco

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.