Promo: Viúva Lamego navega na “montra” de Portugal em Veneza
14 de Junho de 2013 em Atualidade
Joana Vasconcelos, uma das artistas portuguesas mais conceituadas no mundo das artes plásticas, representa este ano Portugal naquela que é considerada uma das maiores exposições de arte internacional, a Bienal de Veneza. A artista transformou um cacilheiro numa “montra de portugal”, e para tal contou com o apoio de marcas nacionais, como a Viúva Lamego, que revestiu o barco com os seus azulejos azuis e brancos, pintados à mão e representativos da contemporaneidade de Lisboa, da Torre do Bugio à Torre Vasco da Gama.
O Imagens de Marca acompanhou a viagem e vai mostrar-lhe, através do caso da Viúva Lamego, o impacto que o trabalho da artista está a ter na estratégia de comunicação das marcas. Recorde-se que são várias as marcas que têm aproveitado a crescente notoriedade desta personalidade para ganharem visibilidade. É o caso daquelas hoje estão patentes nos trabalhos expostos no Palácio Nacional da Ajuda, local onde decorre até agosto a maior exposição realizada pela artista até ao momento.
Nesta reportagem, que irá para o ar já no próximo sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, vamos perceber qual o papel que as marcas desempenham no trabalho de Joana Vasconcelos, e entender as razões que levam marcas, como a Viúva Lamego, a envolver-se, até “fisicamente”, neste género de iniciativas culturais.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/promo-viuva-lamego-navega-na-montra-de-portugal-em-veneza/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.