Numa emissão em que a cidade do Imagens de Marca vai ser palco de várias manifestações artísticas, a nossa equipa de reportagem lança no próximo sábado a questão: valerá a pena apostar na Cultura?
Para encontrarmos a resposta fomos ao encontro de algumas marcas que atuam como mecenas, e ouvir a sua visão sobre o valor da cultura nas suas estratégias. Analisaremos as estratégias de entidades, como a Fundação Millennium bcp, que apoia organismos como o Museu de Arte Contemporânea e o Museu Nacional de Arte Antiga, e a Fundação EDP, que se apresenta, por exemplo, como mecenas principal da Companhia Nacional de Bailado.
Apresentaremos ainda o caso de uma marca como o BBVA, que decidiu dar o naming sponsor ao Teatro Tivoli, transformando esta sala de espetáculos na primeira do país a receber um patrocínio deste género. Com uma duração de 15 anos, o acordo implica a cedência do Tivoli para as reuniões e conferências do banco, e vai permitir, segundo a UAU, produtora que detém o teatro, mais e melhor produção cultural nesta sala histórica da cidade de Lisboa.
“Mecenato – A Cultura que Marca” é o título da reportagem que será exibida já no próximo sábado, às 14h30, e domingo, às 10h30 e 16h30, na SIC Notícias.
Comentários (0)