A Associação Industrial e Comercial do Café (AICC) apresentou hoje o primeiro selo de denominação do Café Expresso Português, uma nova marca que pretende diferenciar este produto e as suas características únicas assim como facilitar o acesso aos mercados internacionais às marcas de café nacionais.
Chama-se “Portuguese Coffee – blends of stories” e é o novo selo que a partir de agora todas as marcas portuguesas de café podem incluir nas suas embalagens, numa ação promovida pela AICC. Em comunicado, a associação refere que o lançamento deste selo surge da necessidade de existir uma marca ou elemento aglutinador da indústria que permitisse a diferenciação do Café Expresso Português em detrimento a bebidas expresso de outras origens.
Face às características do Café Expresso Português, quer em termos sensoriais, quer em termos sociais, a AICC decidiu investir no processo de preservação deste património nacional através da criação do selo de denominação do Café Expresso Português.
Rui Miguel Nabeiro, Presidente da AICC, explica que “com esta iniciativa inédita estamos a possibilitar ao consumidor a facilidade de reconhecimento deste tipo de café. Por outro lado, nos mercados externos, será sempre uma forma de conhecerem também a tradição portuguesa e desta forma poderem depois pedir o nosso café nos seus países de origem, facilitando a decisão de compra”.
O novo selo “Portuguese Coffee – blends of stories” foi apresentado no âmbito do 10.º Congresso do sector, que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Dr. Luís Capoulas dos Santos, e de mais de 15 empresas nacionais do sector.
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