Dados da consultora Kantar Worldpannel revelam que a Primark, empresa do grupo Associated British Foods, passou a liderar o mercado português ao ultrapassar o valor e o volume de vendas registado pela Zara no ano passado.
Em 2015, a cadeia Primark conseguiu consolidar a sua liderança, relativamente ao mercado de Vestuário e Calçado em Portugal. Num mercado que fechou globalmente estável, a chave desta liderança começa logo na penetração já alcançada, com 17,4% dos portugueses como clientes desta empresa irlandesa.
Em comunicado, a Kantar Worldpanel explica que o crescimento da marca, no ano passado, advém, em parte, do aumento, em mais de 10%, da clientela captada. Mas também pelo aumento do preço médio dos produtos que os consumidores compraram nesta cadeia.
No entanto, “se em vez de lojas/cadeias, considerarmos as empresas que detêm várias insígnias ou marcas de roupa, nesse caso o Grupo Inditex continua líder em Portugal, em 2015, reunindo as insígnias Zara, Bershka, Stadivarius, Massimo Dutti e outras. Mas está a perder, em termos gerais, frequência de compra nas suas lojas, o que penalizou particularmente o seu desempenho no ano passado”, esclarece a consultora em comunicado.
A marca afirma que o que a fez destacar entre os consumidores foi a boa relação qualidade preço que oferece.
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