Telemóveis vão pagar os bilhetes dos transportes a partir de julho

18 de abril de 2016

Telemóveis vão pagar os bilhetes dos transportes a partir de julho

A partir de julho vai poder utilizar o telemóvel para pagar os bilhetes dos transportes públicos em Portugal. A Transportes de Lisboa (que reúne empresas como o Metro, Carris e Transtejo) quer potenciar os sistemas de pagamento sem contacto e aceitar como título apenas um telefone ou outro dispositivo inteligente. Segundo o Dinheiro Vivo, Oeste e Vale do Tejo e Coimbra são os primeiros a receber este sistema que futuramente pode ser alargado a outras cidades. Este processo irá ser possível através da Aplicação Viva, o mesmo jornal acrescenta que o piloto da aplicação foi apresentado em março em Berlim, onde captou a atenção de potenciais investidores. Os responsáveis pela sua criação é um agrupamento Complementar de Empresas de Transporte, OTLIS, assim como a Link Consulting.

No relatório ambiental anual, a Apple afirma que através do seu programa de reciclagem de dispositivos eletrónicos conseguiu recuperar cerca de 40 milhões de dólares em ouro e 6 milhões em cobre. Segundo o The Verge, estes resultados poderão incentivar outras empresas a ter o mesmo tipo de iniciativas. Recentemente a marca da maçã apresentou ao mundo o Liam, um robô, que tem um papel fundamental no programa de reciclagem da Apple e que tem a capacidade de desmontar um iPhone num ápice, cada smartphone da marca de Cupertino contém cerca de 30 miligramas de ouro utilizado em componentes internos.

Dados da consultora Kantar Worldpannel revelam que a Primark, empresa do grupo Associated British Foods, passou a liderar o mercado português ao ultrapassar o valor e o volume de vendas registado pela Zara no ano passado. Segundo o jornal Público, Breege O’Donoghue, diretora para os novos mercados e desenvolvimento da Primark, o que fez destacar a marca entre os consumidores foi a boa relação qualidade preço oferecida pela marca que representa, bem como a prática de um negócio de grandes volumes. A mesma responsável acrescenta que só no ano passado a marca vendeu mais de 260 milhões de t-shirts e mais de 405 milhões de pares de meias.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.