O Consumidor português continua a fazer um controlo muito apertado sobre as suas compras de grande consumo, essa é uma das conclusões do mais recente estudo da Kantar Worldpanel intitulado Consumo FMCG dos Lares de Portugal Continental. Havendo menos 4,4% de tráfego nas lojas em 2014, face ao período homólogo, uma descida que não está a ser compensada pelo aumento da quantidade comprada em cada ato de compra, que apenas registou uma subida de 1%.
Os portugueses continuam a reduzir o volume comprado que desce agora 2.8%, uma descida que se tem verificado desde 2010. Segundo a análise, estes dados são um indicativo de que as ações promocionais dos retalhistas e dos produtores não estão a conseguir aumentar a frequência de compra de forma a conseguir fazer crescer o volume total comprado.
O verão mais frio que se registou este ano parece também influenciar a descida no consumo de bebidas como é o caso da cerveja, da água e das softdrinks. O maior destaque vai para os refrigerantes com gás que registaram uma descida superior aos 10% face ao mesmo trimestre de 2013.
Comentários (0)