Ao primeiro dia da última edição do Eurobest em Lisboa, foram conhecidas as shortlists da maior parte das categorias a concurso. Apenas as categorias Integrated e Craft irão conhecer as shortlists no último dia de festival, sexta-feira.
Quatro categorias distintas contam com trabalhos assinados por portugueses em shortlist.
A Fuel Lisboa é uma das agências que está em shortlist na categoria de filme, com um trabalho para o festival de cinema Queer Lisboa intitulado Pride Heart.
A mesma agência levou também um spot para a lista de finalistas em rádio com o anúncio Pink Hollywood.
A MSTF Partners também viu o seu trabalho First Time, para a Associação de Mulheres Contra a Violência, chegar à shortlist em filme. Um trabalho produzido pela Garage Films.
Uma carrinha estacionada mesmo à porta do cinema São Jorge também chegou literalmente aos finalistas em Design. O projeto Tell a Story consiste numa livraria itinerante que circula pelas ruas da capital, vende livros portugueses traduzidos para outros idiomas e leva o nome da MSTF Partners a figurar na shortlist.
Em Promo e Ativação “Uma pequena demonstração”, uma ação que se tornou viral na internet e que conquistou um leão de prata em Cannes, leva agora O Escritório até aos finalistas da categoria.
Em Imprensa, Outdoor, Direct, Media, Interactive, PR, Mobile, Print&Poster Craft e Branded Content & Entertainment não há trabalhos portugueses entre os finalistas.
Comentários (0)