A maioria dos portugueses, 89%, gosta de experimentar novos produtos e 76,5% dos consumidores afirmam estar dispostos a pagar mais por um produto novo que os satisfaça, uma subida de quase 10 pontos percentuais face aos 67% em 2011. A conclusão é do estudo “Produto do Ano 2012” que foi divulgado a semana passada, distinguindo 34 novos produtos que se destacam pela inovação, tendo como aspetos mais valorizados a relação qualidade-preço, os benefícios para a saúde e o sabor.
Realizado pela TNS junto do seu painel de lares, representativo da população portuguesa, que abrange mais de 2 mil indivíduos, este estudo revela asescolhas dos consumidores, mediante voto direto.
Segundo a mesma investigação, a sensibilidade ao preço acompanha a conjuntura económica vivida no país, revelando que a maioria dos portugueses estão dispostos a pagar aproximadamente dois euros a mais por um produto inovador nas diversas categorias abrangidas, salvo em eletrodomésticos, onde a maioria dos consumidores está disposta a pagar 25 euros a mais pela inovação.
Confirmando a tendência de anos anteriores, o estudo mostra, ainda, que as mulheres estão mais abertas à novidade do que os homens. As mulheres valorizam produtos que as fazem ganhar tempo, enquanto os homens são comparativamente mais sensíveis ao fator ecológico.
Também este ano chegaram à conclusão de que já não são os jovens entre os 18 e os 24 anos aqueles que mais gostam de experimentar novos produtos, mas sim a faixa etária entre os 25 e os 34 anos.
Durante um ano, os 34 produtos eleitos pelos consumidores portugueses irão poder utilizar o logótipo “Produto do Ano”.
Esta é uma iniciativa da Peres & Partners, que distingue os produtos mais inovadores nas áreas da beleza e higiene Pessoal, produtos alimentares, equipamentos e outros, higiene no Lar e farmácia/saúde. Com início da sua atividade em 2004, a Peres&Partners implementou em Portugal esta iniciativa, que diz distinguir-se pela oportunidade que oferece às empresas portuguesas de reforçarem a sua capacidade competitiva no lançamento de novos produtos, visto que premeia, anualmente, os novos produtos lançados no mercado do ponto de vista da inovação.
Eu ate9 hoje ne3o sei exatamente o que pode ser uma boegabm! A Minha boegabm termina quando a do outro comee7a. Ne3o pode ser assim? O Mundo e9 movido por bobagens. Besteiras poledticas, musicais, intelectuais, artedsticas, pessoais, organizacionais, fotogre1ficas. Com a internet, as bobagens e besteiras se multiplicam. Mas, quem sabe se o que o outro este1 falando e vocea lendo e9 realmente uma grande besteira, uma bruta boegabm.Quem nunca falou uma boegabm na vida ou fez uma besteira que atire a primeira pedra. Eu por exemplo sf3 consegui minha carta de alforria, sai de uma grande empresa e senti a liberdade para dizer as “bobagens e besteiras” que eu acho de comunicae7e3o. Antes, ne3o poderia. Certamente seria colocada no tronco e levaria mais de 100 chibatadas, esporros mesmo, porque abri o bico e soltei um bando de besteiras, que para mim, significavam verdades.Hoje, tenho a liberdade para sentar e escrever as minhas bobagens e como diz a Schiesse, basta teclar o DEL caso ache o que estou falando uma grande besteira.Todos os dias nossas caixas postais se3o lotadas de besteiras e lixos. Correntes de orae7e3o, piadinhas. Muitos passam por cima, ne3o leem e pensam: “le1 vem fulaninho encher a minha caixa postal com suas besteiras”. Pode ser para vocea que recebeu, mas para quem passou ne3o e9.Bem, o dia que eu conseguir saber o que realmente e9 uma besteira, possivelmente eu estarei estabelecendo uma linha divisf3ria entre o real e o ne3o real. Sere1 que estou falando uma besteira? Ihhhhhh! Muito papo cabee7a!
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