Existem atualmente mais de 17 mil lojas online em Portugal. O comércio eletrónico cresceu perto de 150 por cento em apenas dois anos.
O estudo é da Email Brokers e de acordo com o seu diretor geral, Joel machado, “em 2010 existiam 7.167 websites portugueses que ofereciam a possibilidade aos internautas de encomendar online”.
No entender da empresa – especializada em marketing interativo e e-mail marketing, o ano de 2012 irá destacar-se pelos pagamentos eletrónicos na internet. Isto porque 38 por cento das novas páginas da rede global, já integram o comércio digital nas estratégias de desenvolvimento comercial.
A nível internacional, os países com maior crescimento de sites são a República Checa, a França e a Hungria. Portugal também aparece entre os primeiros lugares, embora a atenção dada pelas empresas lusas, ao online, merece nota negativa.
Joel Machado não tem dúvidas ao afirmar que o nosso país “é o elo fraco da União Europeia nesta matéria: a sua saúde profissional vai continuar a enfraquecer enquanto a internet não for considerada como um parceiro económico essencial”.
Ainda de acordo com o estudo da Email Brokers a economia digital cria 2,6 postos de trabalho por cada posto offline perdido.
Comentários (0)