A decisão de ter ou não um filho é uma das maiores incertezas na vida de alguém. Pensar no mundo em que ele irá viver, bem como em tudo aquilo que não se pode controlar, são aspetos que levam as pessoas a medir os prós e os contras dessa opção.
Mas, mesmo após o nascimento de um filho, as dúvidas parecem ganhar força. Foi precisamente para mostrar que estão a ser criadas soluções para os problemas imaginados pelos pais que a Unilever criou a campanha “Porquê trazer uma criança a este mundo?”.
Lançado no Brasil, Estados Unidos, Índia, Indonésia e Reino Unido, o anúncio mostra futuros pais a serem confrontados com os seus medos, mas também revela as respostas a esses mesmos receios. Além de divulgar as ações de sustentabilidade da empresa, a campanha pretende inspirar os cidadãos a mudarem hábitos para criar um mundo melhor para os seus filhos.
A criatividade esteve a cargo da David/Ogilvy & Mather.
as criaças são o malhor do mundo há que lhes dar tudo o que de melhor o mundo tem
Embora haja incertezas que seu filho ficara bem neste mundo cheio de maldades e desigualdades… Também há a certeza que existe amor e bondade… Criamos um laço com o filho que ira fazer vos pensar que não importa o que vai acontecer mas sim o que esta a acontecer. aproveitar cada momento juntos criando momentos felizes e inesquecíveis.
No momento em que decidimos dar esse passo em frente, sonhamos,choramos e edificamos a palavra maternidade.Choro em silêncio sempre que meus olhos físicos encontram pais e filhos em situações desesperadas e vidas trocadas,pois muitos não estão preparados para este momento de partilha.Obrigada pelo alerta e que sirva de incentivo para os que ainda estão na dúvida. A responsabilidade individual aqui deve ser reforçada e reconhecer o direito à vida a cada embrião formado e, caso não o queiram, que pensem muito bem antes de o conceber.