Anúncio em autocarro turístico causa indignação em Gales

13 de maio de 2015

Anúncio em autocarro turístico causa indignação em Gales

Hoje o mundo das marcas acordou com a  notícia de que uma campanha nas ruas de Cardiff, capital do País de Gales, tem causado polémica junto dos seus habitantes. A New Adventure Travel Group, empresa de autocarros e turismo do país, criou anúncios considerados ofensivos na sua frota. Na peça, uma mulher nua segura um cartaz que diz “Ride me all day for 3 pounds” aludindo ao preço atrativo do serviço. De acordo com a CNN, foram já vários os sentimentos de revolta levando a empresa a comprometer-se a retirar todos os anúncios num espaço de 24 horas. Ao jornal, o responsável da empresa diz que “o objetivo era criar uma campanha que fizesse com que usar o transporte público fosse atrativo para a geração mais nova”.

Já no Brasil, a Unilever parece não ter tido um dos seus melhores anos, no entanto a empresa garante continuar a fazer investimentos no país. De acordo com a Exame Brasil, de momento, o maior desafio da empresa  é o aumento de custos, causado pela inflação. “Com o nosso poder de escala, queremos conter o aumento de custos com várias ações em toda a cadeia”, referiu ao jornal Antonio Calcagnotto, diretor de assuntos corporativos da Unilever. A empresa garante ainda manter o número de funcionários, sem demissões e diz que irá inaugurar uma nova fábrica na cidade de São Paulo.

Em Portugal, os processos de recrutamento no Turismo cresceram 30% no ano passado. De acordo com o Diário Económico, a Michael Page Hospitality & Leisure, empresa líder em recrutamento de quadro médios e superiores para a área de turismo e lazer, quer criar uma unidade exclusivamente dedicada ao recrutamento no setor. Pedro Borges Caroço, “manager” da empresa, refere que o crescimento é, em parte, “explicado pelo aumento da promoção da marca Portugal e consequente investimento de novas marcas e cadeias hoteleiras no país”.

Ainda no turismo, o Público dá conta de que o número de turistas chineses em Portugal cresceu 49,3% em 2014. De acordo com o jornal, os visitantes gastaram cerca de 54 milhões de euros, mais 20 milhões do que em 2013. A subida surge na sequência de uma campanha de promoção do Turismo de Portugal naquele país. Em novembro de 2014, o governo português lançou uma campanha centrada na imagem de “C Luo” (Cristiano Ronaldo, em chinês), a figura portuguesa mais conhecida no país, levando o Turismo de Portugal a abrir uma representação permanente em Xangai.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Ana Gaboleiro

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.