A instituição norte americana Every Mother Counts (EMC) lançou uma campanha onde apela ao boicote à tradicional comemoração da data, como forma de chamar a atenção para as mortes decorrentes de complicações na gravidez e no parto, 90% delas evitáveis, segundo os especialistas.
A criatividade de “No Mothers Day” é assinada pela agência CHI & Partners de Nova Iorque, e a música foi feita por Eddie Vedder, dos Pearl Jam.
Num filme, com 2 minutos, personalidades como Jennifer Connelly, Kelly Rutherford e Debra Messing juntam-se a mulheres desconhecidas para pedir que, em vez de receber cartas e presentes, as mães “desapareçam” no próximo dia 13 de maio, não atendam o telefone, não atualizem as redes sociais, nem respondam aos e-mails.
Durante um minuto, no final do filme, as mulheres permanecem em silêncio, em solidariedade às 360 mil mães que morrem a cada ano no mundo por complicações durante a gravidez e o parto.
Comentários (0)