Foi o terceiro ano consecutivo em que a Pepsi patrocinou o Halftime Show no Super Bowl. Em entrevista ao The Street o Diretor de Marketing da Pepsi, Simon Lowden, falou sobre o que investimento representa para a multinacional.
De acordo com Lowden, mais espectadores vêm os anúncios do que o jogo propriamente dito e a Pepsi aproveita estes 12 minutos e meio para se colocar no centro da cultura pop quer no mundo da música como no desporto, a marca vê este espaço como um anúncio de tudo o que representa.
O programa de marketing para o Super Bowl da marca começa com cerca de 6 ou mais meses de antecedência e para a Pepsi Co. o Halftime Show é o culminar de uma campanha que dura toda a época.
A Pepsi Co. deverá continuar a patrocinar a NFL durante pelo menos os próximos 7 anos que deverá representar um investimento estimado em 100 milhões de dólares anuais.
No entanto, a marca norte-americana acredita que está a ter um bom retorno por este investimento uma vez que existem em média cerca de 185 milhões de fãs a ver os jogos a partir de casa durante toda a temporada e neste ponto de vista todos os jogos são importantes para as campanhas de marketing de ativação e não só.
A Pepsi mede o sucesso deste investimento significativo através da afluência que as lojas de retalho registam na venda de snacks da marca relacionados com o evento durante a época do Super Bowl.
Este ano o investimento foi ainda maior que no ano passado e o resultado está à vista, veja aqui o Halftime Show do Super Bowl XLIX.
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