A pepsi está com grandes planos para um dos intervalos mais famosos do mundo, o do Super Bowl norte-americano e esses planos, incluem os próprios consumidores.
A marca está a planear lançar o “halftime show” com a ajuda da embaixadora da Pepsi, a cantora Beyonce.
A marca vai pedir aos consumidores, ao longo do mês de janeiro, para enviarem fotografias a realizar alguns movimentos específicos como gritar ou a bater o pé através de campanhas publicitárias com anúncios de 15 segundos. No total serão mais de 400 fotografias compiladas pela agência Mekanism que vão fazer parte do anúncio do “halftime show”.
“O conceito nasce porque os consumidores de Pepsi querem participar e não apenas, observar”, afirma Adam Harter, vice-presidente da unidade de bebidas da Pepsico América do Norte, ao Ad Age.
Este ano, o custo médio por anúncio no intervalo do Super Bowl vai rondar os 2.7 milhões de euros e a estratégia da marca, que vai colocar consumidores no seu anúncio passa por notificar com antecedência, as pessoas selecionadas. A diretora de marketing da Pepsi explica que “dessa forma vai gerar-se muita conversa entre os consumidores, em especial os que foram selecionados porque vão espalhar a mensagem aos seus amigos. E uma conversa entre amigos onde o tema é a Pepsi é muito mais forte do que uma comunicação entre marca e consumidor”.
No ano passado a Pepsi lançou uma campanha global de forma a posicionar a marca no universo da cultura pop.
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