Uma música, milhares de versões da coreografia na Internet. O Harlem Shake é o nome dado à dança que se faz ao som desta música. Alguém começa a dançar solitariamente e depois entra uma multidão em euforia, onde cada um é livre de dançar como quiser e fazer a sua interpretação do som. É o mais recente fenómeno viral da internet, nascido do tema do DJ e produtor americano Baauer.
O tema foi lançado em 2012 e foi, durante algum tempo, apenas conhecido junto de um público minoritário, dado que os sons que se ouvem vêm de estilos de musica distintos como hip hop, house e dubstep. Mas, há umas semanas, começou a gerar uma verdadeira febre em todo o mundo. As réplicas multiplicavam-se, assim como as visualizações dos vídeos no Youtube.
Não demorou muito até que as marcas percebessem que tinham aqui uma janela de oportunidade para criar algo que reforçasse a proximidade com os consumidores, aderindo à moda do Harlem Shake.
Uma destas marcas é a Pepsi, que lançou um vídeo onde as suas latas dançam esta coreografia. O Imagens de Marca partilha consigo o vídeo.
Comentários (0)