1 de dezembro de 2012

Os vencedores do Eurobest

Chegou ao fim mais uma edição do Eurobest, a 25ª e são já conhecidos os nomes que mais se destacaram no festival da criatividade Eurobest, que teve lugar em Lisboa. No Pátio da Galé, em Lisboa, dezenas de pessoas subiram ao palco para receber o tão esperado galardão.

Entre os vencedores, e em filme, a categoria de excelência do festival, o Grand Prix foi atribuído à campanha Three Little Pigs desenvolvida pela BBH London, para o The Guardian. Uma categoria bastante concorrida onde foram entregues nada mais, nada menos do que onze Ouros.

Já a campanha Push to Add Drama para a TNT Broadcasting, criada pela belga Duval Guillaume Modem Antuérpia,também esteve em grande destaque no Pátio da Galé e foi a vencedora da categoria Branded Content & Entertainment, que esteve a concurso pela primeira vez no festival, e também arrecadou o mesmo prémio nas categorias de Outdoor  e Promo&Ativação. Sem grandes dramas, a campanha da TNT Broadcasting recebeu ainda Ouro em Direct, Bronze em Interactive, em Media, em Relações Públicas,

Nas categorias de Outdoor e Imprensa o Grand Prix foi para a campanha Rich List da britânica Chi & Partners London para o The Sunday Times / The Times.

Já em Craft Print & Poster a Ray Ban foi a vencedora com a criatividade da Marcel, de Paris.

Em Rádio, Mobile e Integrated o júri não atribuiu nenhum Grand Prix.

O gosto pelo cinema de The Bear, do Canal +, criada pela BETC de Paris, valeu o Grand Prix na categoria de Film Craft.

A criatividade alemã esteve também em destaque entre os vencedores. Exemplo disso são os prémios em Direct para a Daimler/Mercedes-Benz desenvolvida pela JUNG von Matt de Hamburgo e o Grand Prix na categoria de Design com o trabalho The CNN Ecosphere, desenvolvido pela HEIMAT Berlim para a estação de televisão norte-americana.

O Grand Prix em Media ficou com a Carat de Londres com o projecto Asos Urban Tour.

A Toyota foi reconhecida como a marca em destaque em Interactive graças à Happiness de Bruxelas que desenvolveu a campanha Street View.

São os últimos mas são também espertos e continuam a dar quer falar nos festivais de criatividade. A romena Kandia Dulce, com a criatividade da McCann Erickson de Bucareste, ganhou o Grand Prix em Relações Públicas com o projeto Romanians are Smart.

O prémio de Agência do Ano foi para a JUNG von MATT, a Agência Independente do Ano (nova categoria a concurso) é a Serviceplan de Munique e a Network de 2012 é a BBDO. Já o Anunciante do Ano, esse, é a Volkswagen.

Recorde-se ainda que Portugal conquistou uma Prata e dois Bronzes na edição 2012 do Eurobest.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Fernando Paula / Luís Lopes

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.