Chegou ao fim a 26ª edição do Eurobest e foram entregues no cinema São Jorge, nada mais, nada menos do que 416 Prémios – 67 de Ouro, 147 de Prata e 187 de Bronze. Centenas de pessoas marcaram presença para assistir à entrega de um dos prémios mais aguardados da noite. Na categoria de filme, a vencedora de Grand prix foi a & Co. de Copenhaga, Dinamarca, com duas campanhas intituladas ‘Making the Cut’ e ‘Sewing it Up’ para a Jack & Jones e que pode ver no vídeo em cima. Uma categoria onde foram entregues oito ouros no total.
A FORSMAN & BODENFORS Gotemburgo, da Suécia, garantiu aos camiões Volvo o Grand Prix em Branded Content & Entertainment com o “Live Test”. Uma série de diferentes episódios ajudaram a promover cinco camiões da marca lançados a nível global. Veja aqui o primeiro e segundo episódio. A mesma agência e o mesmo anunciante conquistaram também os jurados da categoria Interactive. Uma experiência interativa permitia ao utilizador comandar 28 camaras para ver todos os ângulos dos bastidores das gravações da campanha “Live Test”.
A agência sueca foi uma das que mais se habituou ao palco do São Jorge, porque regressou pouco tempo depois para receber o Grand Prix em campanha Integrada.
A categoria de Imprensa foi aquela que viu mais Grandes Prémios a serem entregues. No total foram 6. Todos para a Expedia, todos com assinatura da Ogilvy & mather de Londres.
Os jurados na categoria de Outdoor premiaram a criatividade da austríaca Wien Nord para a Opel General Motors da Austria com o The Opel Sky Surprise. Outras marcas do setor automóvel também se destacaram em outras categorias como a BMW que conquistou o Grand Prix de Rádio.
França foi um dos países em destaque ao ver a sua criatividade conquistar Grandes Prémios em três outras categorias: Em Print & Poster Craft a vencedora foi a agência Herezie Paris, também de Paris, a Buzzman conquistou os jurados de Media e a BEING Boulogne Billancourt ganhou em Film Craft.
Uma das categorias menos premiadas foi a de Mobile com apenas 13 prémios, mas a Adidas destacou-se com a Adidas Window Shopping desenvolvida pela TBWA de Helsínquia.
A melhor campanha de Relações Públicas foi desenvolvida na Roménia pela GMP ADVERTISING Bucharest, da Noruega os sete dias de chuva valeram à GEOX e à SMFB Oslo o Grand Prix em Promo e Activação.
The Gap in the Market, da TBWA\Bélgica foi Grand Prix em Direct e em Design o “The Selfscan Report” da Auchan conquistou os jurados.
Tal como já havia sido noticiado o Canal + é o anunciante do ano e a DDB foi nomeada rede do ano.
A Young Creatives Competition, que decorreu em simultâneo com o Festival, viu a equipa Eslovena, Drago Mlakar e Luka Bajs ganhar o ouro.
Recorde-se que nesta edição do Eurobest, Portugal conquistou quatro prémios que pode consultar aqui.
Comentários (0)