Já há portugueses na lista dos premiados da 60ª edição do Festival de Cannes Lions.
A agência O Escritório arrecadou um leão de prata na categoria de Promoções & Ativação, com o filme “Uma Pequena Demonstração” para a Microsoft. Recorde-se que este filme, que tinha já conquistado o grande prémio e o prémio de jornalistas no último Festival do Clube de Criativos de Portugal, foi lançado em dezembro e nele é possível ver-se uma demonstração do Windows 8 numa loja Fnac. O objetivo do vídeo, que ultrapassou um milhão de visualizações em dois meses, era mostrar que o novo sistema operativo era de fácil utilização e que até uma criança poderia explicar as suas funcionalidades.
Nesta categoria o grande prémio foi para o projeto brasileiro “Fãs Imortais“, da Ogilvy para o Sport Club Recife. De referir que este case tem criatividade do português João Coutinho, ex-diretor criativo da atual Lintas.
Mas há um outro português que também já está a fazer furor em Cannes. Hugo Veiga obteve o primeiro leão de ouro do festival na categoria de Relações Públicas, com o projeto “Dove Real Beauty Sketches“. Hugo Veiga, que trabalha na Ogilvy São Paulo, tornou-se num nome sonante ao criar, em conjunto com o diretor de arte Diego Machado, este filme publicitário, que compara, ao longo de 3 minutos, a forma como as mulheres se vêem a elas próprias com a visão de outras pessoas. O vídeo tornou-se, segundo a empresa Unruly, no filme publicitário mais visto de sempre no Youtube.
Na competição de Direct, Hugo Veiga somou com este projeto ainda outro prémio: o bronze.
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