Os primeiros portugueses vencedores em Cannes
17 de Junho de 2013 em Atualidade
Já há portugueses na lista dos premiados da 60ª edição do Festival de Cannes Lions.
A agência O Escritório arrecadou um leão de prata na categoria de Promoções & Ativação, com o filme “Uma Pequena Demonstração [1]” para a Microsoft. Recorde-se que este filme, que tinha já conquistado o grande prémio e o prémio de jornalistas no último Festival do Clube de Criativos de Portugal, foi lançado em dezembro e nele é possível ver-se uma demonstração do Windows 8 numa loja Fnac. O objetivo do vídeo, que ultrapassou um milhão de visualizações em dois meses, era mostrar que o novo sistema operativo era de fácil utilização e que até uma criança poderia explicar as suas funcionalidades.
Nesta categoria o grande prémio foi para o projeto brasileiro “Fãs Imortais [2]“, da Ogilvy para o Sport Club Recife. De referir que este case tem criatividade do português João Coutinho, ex-diretor criativo da atual Lintas.
Mas há um outro português que também já está a fazer furor em Cannes. Hugo Veiga obteve o primeiro leão de ouro do festival na categoria de Relações Públicas, com o projeto “Dove Real Beauty Sketches [3]“. Hugo Veiga, que trabalha na Ogilvy São Paulo, tornou-se num nome sonante ao criar, em conjunto com o diretor de arte Diego Machado, este filme publicitário, que compara, ao longo de 3 minutos, a forma como as mulheres se vêem a elas próprias com a visão de outras pessoas. O vídeo tornou-se, segundo a empresa Unruly, no filme publicitário mais visto de sempre no Youtube.
Na competição de Direct, Hugo Veiga somou com este projeto ainda outro prémio: o bronze.
URL do artigo: http://imagensdemarca.sapo.pt/atualidade/os-primeiros-portugueses-vencedores-em-cannes/
Copyright © 2012 Imagens de Marca. Todos os direitos reservados.