16 de julho de 2014

“Os Novos do Restelo” sob novo olhar

A Sagres Radler desafiou o fotógrafo André Boto a reinterpretar características  e símbolos portugueses sob um novo olhar. Este é mais um projeto da recente campanha da marca, “Sagres Radler refresca o que é nosso”, onde explora o conceito de “Os Novos do Restelo”, que valoriza o que é tradicional sob novas formas criativas.

André Boto, que em 2010 foi eleito Fotógrafo Europeu do Ano pela Federação Europeia de Fotógrafos, inspirou-se em algumas referências culturais portuguesas, como é o caso dos elétricos de Lisboa e dos azulejos, e deu um novo olhar ao que é tradicional, através da fotografia e de fotomontagens, segundo afirma a marca.

“Tento procurar o espaço ideal para representar a ideia que tenho em mente e tudo começa a partir daí. Vim buscar referências à história de Portugal e à história da própria Lisboa, mas interpretado de uma forma completamente diferente, com padrões de azulejo em sítios que não são tão normais. É precisamente essa dualidade que me parece muito interessante. Uma mistura entre o clássico (o passado) e o futuro mais surreal”, afirma o fotógrafo no vídeo que partilhamos consigo.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
1 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Patrícia Rogado

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.