Numa das últimas emissões do Imagens de Marca mostrámos-lhe algumas das mudanças que estão a ocorrer no mundo da criatividade e das agências. Também a Ogilvy & Mather Worldwide anunciou uma série de alterações no negócio, que começam nos Estados Unidos, com a OgilvyOne e a Ogilvy Public Relations a serem integradas sob a mesma marca. Agora, Günther Schumacher, WW Chief Delivery Officer do grupo WPP (ao qual pertence a Ogilvy & Mather), em entrevista ao Imagens de Marca, explica o objetivo desta estratégia. “Um novo tipo de consumidor está a emergir e os nossos clientes estão mais pressionados do que nunca a identificar novas formas de responder aos seus stakeholders. Estamos a tornar a Ogilvy numa única marca e cada vez mais, em vez de nos focarmos em disciplinas, estamos a colocar o foco nos clientes. Nós acreditamos que uma Ogilvy simplificada e mais integrada irá a ajudar os nossos clientes a alcançar resultados de forma mais rápida e, por sua vez, isso trará novas oportunidades à empresa”, considera o responsável.
Simultaneamente, acaba de nascer a Ogilvy Delivery com a missão de oferecer um conjunto de serviços de produção, gestão de projetos e tecnologia. “Nós lançámos a Ogilvy Delivery porque a arte e a ciência de saber-fazer nunca foi tão importante como hoje. No mundo atual, que é um “mundo dos fazedores”, nunca foi tão fácil fazer algo – um filme, uma aplicação, um conteúdo social -, e, ao mesmo tempo, nunca foi tão difícil navegar no complexo mundo da produção e plataformas de publicação e tecnologias. A Ogilvy Delivery vai criar uma nova e ágil capacidade de trazer ideias à vida com escala e vai ajudar a fazer com que as marcas dos nossos clientes sejam relevantes durante anos, trimestres e agora”, explica Günther Schumacher. A empresa acredita que esta nova área irá abrir portas a novas oportunidades de negócio.
Segundo o responsável, o caminho passa assim por ter uma estrutura unificada e integrada. “Estamos convencidos de que temos a estratégia certa para o futuro: “One Ogilvy” para fazer com que as marcas dos nossos clientes sejam relevantes através de programas e campanhas de marketing modernas. O desafio é, e será sempre, continuar a atrair e a reter os melhores talentos no mercado para ajudar a executar a nossa visão para cada cliente em cada mercado”, conclui.
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