Natal é sinónimo de tradição e são também muitas as marcas que, nesta época do ano, procuram pôr em prática as suas políticas de responsabilidade social mostrando o seu lado mais humano.
Num dos concelhos com maior setor empresarial, a Câmara Municipal de Oeiras criou um programa que procura promover ações com vista à coesão social. Criado em 2004, o “Oeiras Solidária” conta já com o apoio de mais de 100 empresas que, ao longo do ano, têm como missão combater as dificuldades económicas e sociais da população do Município.
Cisco, BMW, Solplay ou Seaside são algumas das marcas que contribuíram para a Campanha de Natal que, este ano, voltou a contar com a oferta dos tradicionais cabazes a famílias carenciadas. Ao todo mais de 2750 cabazes foram distribuídos com o apoio das entidades do Concelho, como o grupo Auchan (Alfragide) e a Sonae (Continente).
Dar a conhecer o lado mais solidário de Oeiras é o objetivo do Município que diz querer “contagiar” a sua missão a mais empresas e concelhos do país. Uma vontade que se prolonga durante todo o ano mas que se ativa sobretudo na época natalícia.
Este ano, o concelho voltou ainda a cumprir a tradição com mais um Almoço de Natal Sénior que juntou mais de 800 pessoas, com mais de 65 anos de idade. Uma iniciativa que pretende ser também um exemplo de como é possível com um pequeno gesto fazer a diferença na vida de quem mais precisa.
Comentários (0)