“Um talento raro, admirado e respeitado pelos seus colegas e clientes”. As palavras são de Tim Solomon, Presidente-Executivo da Ogilvy & Mather Portugal e prestam homenagem a André Lacerda, o criativo da Ogilvy & Mather Portugal, que faleceu na passada sexta-feira num acidente de viação, após a cerimónia de entrega dos Prémios Sapo, no Meo Arena, em Lisboa e onde a Ogilvy foi a grande vencedora da noite.
“Há noites que nunca deviam ver a luz do dia” escreveu o Clube de Criativos na sua página do Facebook e “sexta passada foi uma delas… deixando-nos a todos mais pobres”.
Formado no IADE, e depois de ter passado pela Abrinicio, mkt e Brandia Central, onde foi Diretor de Arte, André Lacerda chegou à Ogilvy & Mather Portugal em 2007 para exercer as mesmas funções. Recentemente passou a desempenhar o cargo de Supervisor Criativo. “O André tinha um futuro promissor pela frente. As pessoas procuravam-no para pedir conselhos e orientação e sempre foi incessantemente cortês e prestável. Palavras sábias e um sorriso nunca faltaram. Era uma pessoa muito inteligente com uma curiosidade muito real que ia muito além dos limites deste negócio. Perder um ser humano tão vibrante tão cedo é uma verdadeira tragédia. O André vai fazer-nos muita falta e neste momento todos os nossos pensamentos estão com sua família”, refere Tim Solomon.
André Lacerda partiu inesperadamente aos 35 anos mas deixou no mercado português a paixão e a criatividade que todos lhe reconhecem. No seu portefólio estão campanhas como “TMN Verão”, “O Mais Incrível Calendário de Natal” da TMN ou “História Verdadeira” do Azeite Herdade do Esporão.
“Quando cheguei à agência, vinda de férias, o puto novo tinha-me roubado a cadeira “Começamos mal, disse-lhe eu”, mas foi maravilhoso. Ganhámos prémios juntos, grandes contas, fomos filmar para o outro lado do mundo. Era um senhor-miúdo cheio de talento” recorda Isabel Zambujal, Supervisora Criativa da Ogilvy & Mather.” Perdeu-se uma das melhores pessoas de que tenho memória e um amigo como há poucos. Até já Miúdo” despede-se Jorge Coelho, Diretor Criativo da agência.
´´E bom termos amigos que nos recordam…