27 de junho de 2012

O Tempo da Cateri e do Aura

O mundo dos eventos em Portugal mudou quando em 1987 nasceu a Cateri. Começou com uma área de negócio assente em catering, mas cedo percebeu que tinha que alargar o portfólio também a produção de eventos, para se tornar numa empresa com serviço completo.

Do Quénia a Nova Iorque, deixando marca também em vários países na Europa, a Cateri já produziu eventos nos quatro cantos do mundo, onde o seu nome chega muito através do boca-a-boca dos clientes. Dizem que a faturação diminiu nos últimos 3 anos de cinco para três milhões de euros, devido à situação económica do país. Este é, agora, o grande desafio da Cateri: fazer eventos que fiquem na memória dos convidados com orçamentos mais pequenos e menor rentabilidade que há uns anos.

Mas as dificuldades não ganham lugar nesta empresa, que hoje com 30 colaboradores, tenta superar-se a cada evento, afirmando que o “bom” não chega, para sobressaírem no mercado, a palavra de ordem tem que ser a “excelência”.

Em 2011, Carlos Medeiros lançou outra marca: o Aura. Servindo de montra à Cateri como um sítio também para receber eventos, este espaço no Terreiro do Paço, afirma que mais que um simples restaurante, pretende ser um local que faça sonhar. A decoração com peças internacionais e escolhidas ao pormenor, a gastronomia portuguesa com um toque internacional são alguns dos fatores que são mais sabor ao negócio. Em 2012 a energia para entrar em novos mercados faz-se sentir…ano em que as duas marcas viajam até Angola.

Entrevistas:

Carlos Medeiros – Diretor Produção Cateri/Aura

Jorge Bleck – Sócio Senior LinkLaters

Fabrice Marescaux – Produtor Gastronómico Aura

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Sandra Pinto Barata com Cristina Amaro; Repórter de imagem: Patrique Almeida/Bruno Tibério; Edição: Rui Rodrigues

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.