O mundo dos eventos em Portugal mudou quando em 1987 nasceu a Cateri. Começou com uma área de negócio assente em catering, mas cedo percebeu que tinha que alargar o portfólio também a produção de eventos, para se tornar numa empresa com serviço completo.
Do Quénia a Nova Iorque, deixando marca também em vários países na Europa, a Cateri já produziu eventos nos quatro cantos do mundo, onde o seu nome chega muito através do boca-a-boca dos clientes. Dizem que a faturação diminiu nos últimos 3 anos de cinco para três milhões de euros, devido à situação económica do país. Este é, agora, o grande desafio da Cateri: fazer eventos que fiquem na memória dos convidados com orçamentos mais pequenos e menor rentabilidade que há uns anos.
Mas as dificuldades não ganham lugar nesta empresa, que hoje com 30 colaboradores, tenta superar-se a cada evento, afirmando que o “bom” não chega, para sobressaírem no mercado, a palavra de ordem tem que ser a “excelência”.
Em 2011, Carlos Medeiros lançou outra marca: o Aura. Servindo de montra à Cateri como um sítio também para receber eventos, este espaço no Terreiro do Paço, afirma que mais que um simples restaurante, pretende ser um local que faça sonhar. A decoração com peças internacionais e escolhidas ao pormenor, a gastronomia portuguesa com um toque internacional são alguns dos fatores que são mais sabor ao negócio. Em 2012 a energia para entrar em novos mercados faz-se sentir…ano em que as duas marcas viajam até Angola.
Entrevistas:
Carlos Medeiros – Diretor Produção Cateri/Aura
Jorge Bleck – Sócio Senior LinkLaters
Fabrice Marescaux – Produtor Gastronómico Aura
Comentários (0)