O soutien pode também sustentar a autoconfiança das mulheres

24 de março de 2016

O soutien pode também sustentar a autoconfiança das mulheres

Desde 1886 que a Triumph cria lingerie e hoje a marca apresentou as descobertas de um novo estudo sobre a confiança feminina com o corpo e concretamente com o peito, revelando novas perspetivas acerca das pressões culturais que a mulher moderna enfrenta atualmente.

O estudo revelou que embora 7 em cada 10 mulheres afirmem sentir-se mais confiantes quando usam um soutien com bom fitting, só 6 em 10 sabem o seu tamanho e apenas um terço recorreu a um serviço de fitting no último ano. Somente 10% das mulheres se esforça por encontrar o soutien correto.

Dos países inquiridos (Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Dinamarca e Polónia), as maiores preocupações das mulheres sobre o seu peito prendem-se com a elevação (40%), tamanho (34%), forma (32%) e decote (29%) – um sinal dos tempos em que um peito com aspeto jovem é mais cobiçado pelas mulheres do que um tamanho grande.

O estudo revelou ainda que em todos os países há um nível relativamente consistente de desagrado com o peito, com 1 em cada 3 mulheres no Reino Unido e em França a serem as menos satisfeitas. As mulheres francesas, dinamarquesas, italianas e alemãs tornam-se mais confiantes com o tempo, enquanto que as polacas e britânicas mantêm-se consistentes com o decorrer do tempo.

O relatório da marca revelou ainda que os 30 e 40 são uma faixa etária muito importante na vida de uma mulher, que aqui experiencia um aumento de autoconfiança, amor-próprio e aceitação pessoal, mas há algo que a retrai: a sua relação com o corpo e com o seu peito.

Conforme entram nos seus 30 e 40, acrescenta a o estudo, as mulheres têm sentimentos positivos em relação à sua família, amigos, vida amorosa e carreira, no entanto, os sentimentos face ao seu corpo mantém-se inalterados, com menos de 1 em 2 mulheres a sentirem-se bem no que diz respeito ao seu corpo.

De acordo com as conclusões obtidas pelo relatório da Triumph, a pressão para ter tudo, maternidade, carreira, físico saudável e sucesso, reflete-se na perceção sobre como a imagem física influencia a confiança das mulheres, acabando por ter um impacto direto nas suas carreiras.

Suzanne McKenna, Global Head of Brand, Triumph, afirma que “percebemos os desafios que as mulheres enfrentam quando procuram lingerie confortável e que assente bem. A lingerie é um produto emocional e o modelo errado pode diminuir a confiança de uma mulher e estragar o seu dia”.

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Jornalista: Marco Silva

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