O investimento publicitário no digital está a crescer. Essa é uma realidade que ninguém coloca em dúvida e acontece quer em Portugal, quer a nível internacional. Nos Estados Unidos da América, em 2016, o investimento no digital superou o alocado em televisão, pela primeira vez na história, realidade que ainda não se verifica em Portugal mas onde o digital é o meio que mais cresce.
E se as marcas olham para o digital, olham também com muita atenção para as redes sociais, que representam já cerca de um terço do total do investimento em digital, onde, não só os jovens mas a maioria da população passa grande parte do tempo quando está ligada à internet. A forma como consumimos esse meio, muito através do mobile, está a levar as marcas e as agências a desenvolverem novos formatos publicitários uma vez que o consumo deste meio se faz, maioritariamente com o smartphone em posição vertical.
Facebook, Instagram e Whatsapp bem como o Facebook Messenger, todos pertencentes ao mesmo grupo, são hoje as redes sociais de referência da população e em Portugal, cerca de 60% dos dispositivos ligados à internet são smartphones.
Perante este panorama, e com uma evolução cada vez mais acelerada nesta área, a formação é uma ferramenta cada vez mais importante onde o ISEG aposta cada vez mais. Além das formações avançadas em marketing digital, em formato de pós-graduação, lançou também um curso de 4 dias destinado a executivos e a pessoas interessadas pela área. Intitulado Social Media Management arranca já no mês de julho e a coordenadora científica do mesmo, Helena Gonçalves, explora alguns dos temas e conceitos que marcam o mundo e ditam as regras do universo das redes sociais como por exemplo, os diferentes formatos de content marketing.
Comentários (0)