O Observador Cetelem acaba de divulgar o mais recente estudo sobre as intenções de consumo neste Natal e a grande maioria (71%) acredita que o seu poder de compra se mantem igual, face ao ano passado.
Neste estudo, cerca de 23% dos inquiridos afirma que o seu poder de compra diminuiu e só 2% afirmam que a situação melhorou face a 2014.
Com os olhos postos no futuro os portugueses demonstram maior otimismo. Se em 2014, apenas 0,8% dos inquiridos acreditava que a situação iria melhorar, este ano, 4% acredita que o poder de compra irá aumentar.
Os consumidores entre os 55 e os 65 anos de idade são aqueles que mais se queixam de ter perdido poder de compra face ao ano anterior.
O estudo do Observador Cetelem foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen, através de 600 inquéritos feitos por telefone a indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, entre os dias 28 de setembro e 1 de outubro deste ano.
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