8 de novembro de 2013

O crescimento das grandes cadeias

A próxima emissão do Imagens de Marca traz mais um programa temático especial. Esta semana olhamos para o mercado da Moda e seguimos algumas das atuais tendências de consumo desta indústria.

Uma das tendências mais fortes é precisamente o crescimento das grandes cadeias de marca de roupa, ao contrário das lojas independentes. Nós quisemos saber como estes espaços conseguem atrair tantos consumidores e quais as estratégias mais eficazes para garantir o sucesso junto dos mesmos. Para isso contamos com a visão de José Rousseau, Docente e Coordenador da Pós Graduação em Visual Merchandising e Store Design do IADE e do IPAM e Presidente do Fórum do Consumo, que nos ajuda a descodificar a atração que estes espaços provocam no consumidor português.

Segundo um recente estudo da Kantar Worldpanel, a MO, Primark e Zara são as cadeias que apresentaram uma maior penetração e abrangência de clientela no 1º semestre de 2013, com mais consumidores a comprar pelo menos uma peça de roupa nas suas lojas.

Falámos também com Rita Vasconcelos, Diretora de Marketing da MO, para perceber o que está por trás do crescimento e da atração que provoca nos consumidores. A proximidade e conveniência das lojas e a qualidade dos produtos a um preço acessível são algumas das causas do sucesso.

Não perca este olhar sobre o mercado das grandes cadeias de moda já este sábado às 10h30 e domingo às 10h30 e 16h30. Pode ainda ver segunda-feira às 20h, na SIC Notícias.

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Jornalista: Sandra Pinto Barata; Imagem: Luís Magalhães; Edição: Arnaldo Guedes

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