O consumidor, para além de valorizar muito o preço e ser cada vez mais adepto das promoções, está cada vez mais infiel às marcas.
Se não estiverem satisfeitos, 80% opta por outras soluções e no momento de compra, 60% tem em consideração a opinião dos amigos e familiares. As conclusões são da GFK, e indicam que os consumidores estão cada vez mais conectados através de smartphones e tablets, o que poderá impulsionar a tendência “Smart Home Living” em Portugal.
Os portugueses estão cada vez menos dispostos a acomodarem-se e cada vez mais interessados em equipamentos que lhes facilite o dia-a-dia, mas para que o controlo remoto dos eletrodomésticos vingue no mercado nacional, tudo indica que ainda há muito trabalho por fazer no ramo que diz respeito a uma maior penetração da Internet nos lares dos portugueses e à posse de smartphones e tablets.
No diz respeito à despesa com a tecnologia o cenário para 2015 prevê-se estável, principalmente pela manutenção do poder de compra em 2014. De acordo com a GFK, na Europa, os smartphones são os principais impulsionadores do mercado digital, com uma previsão de crescimento em mais de 8%.
Mobilidade e conectividade são as palavras de ordem naquela que é considerada a 3ª revolução tecnológica, a seguir aos computadores pessoais e à Internet.
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