Segundo a Microsoft, novembro deste ano foi o melhor mês na história das vendas dos equipamentos Surface Pro 4. A marca tecnológica tem focado as suas campanhas neste equipamento e tem vindo a apostar num programa de retoma em que os utilizadores de computadores Apple podem trocar os seus computadores antigos por descontos em novos Surface. A marca fundada por Bill Gates afirma que graças a este programa nunca houve tantos utilizadores a trocar Macs por Surface. Segundo escreve o The Verge, no seguimento destes bons resultados a marca vai expandir a venda de mais equipamentos Surface a países onde até aqui não eram comercializados. Segundo escreve a Techno Buffalo, a marca crê que os seus equipamentos da gama Surface respondem a várias necessidades que os novos computadores da Apple não, e esse, para a marca, será um dos principais motivos que sustenta este crescimento.
O que valorizam os portugueses? Quais são as marcas que mais satisfazem os nossos consumidores? São questões às quais o selo “Escolha do Consumidor” procura responder todos os anos. Na 5ª edição projeto de avaliação de marcas em Portugal, foram reveladas as 138 marcas identificadas pelos portugueses como a “Escolha do Consumidor 2017”. Nesta edição, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, envolveu 318.487 consumidores no processo de escolha, colocando 866 marcas à sua avaliação com o objetivo de identificar as que atingem os resultados mais elevados, ou seja, as marcas que melhor completam os requisitos e atributos definidos e valorizados pelos consumidores. Em comunicado, lê-se que foram 138 as marcas vencedoras; 125 marcas eleitas “Escolha do Consumidor 2017”; 8 marcas eleitas “Escolha dos Profissionais”, um selo orientado para produtos e serviços profissionais B2B (business-to-business) onde a avaliação é feita por profissionais com afinidade aos segmentos em causa; e 5 marcas eleitas a “Escolha Sénior”, o selo dirigido ao target sénior. Veja aqui na lista todas as marcas premiadas.
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) associa-se como patrocinador principal ao concurso promovido pela Acredita Portugal, nesta que é já a sua 7.ª edição. A parceria estende-se aos próximos três anos. O concurso promovido pela Acredita Portugal e CEMG tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do nível de formação, explica a marca em comunicado. A participação permite o contacto direto entre candidatos e especialistas e mentores, investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. As candidaturas decorrem até ao dia 15 de janeiro, e podem ser submetidas online, de forma gratuita através do site oficial da Acredita Portugal. A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios. Enquanto instituição do setor da Economia Social, a CEMG afirma que tem por missão colocar o progresso económico ao serviço dos clientes e da comunidade, e defende o envolvimento crescente do mundo empresarial na resolução das questões sociais, a promoção de uma sociedade inclusiva e o desenvolvimento de uma cidadania consciente.
A EDP, através da EDP Brasil, vai ser Patrocinadora Master da restauração do Museu da Língua Portuguesa em São Paulo, no Brasil. A empresa portuguesa vai fazer um investimento de mais de 5 milhões de euros na reforma, valor que representa 32% do total do custo da reconstrução. A obra, com duração prevista de 30 meses, está estimada em cerca de 18 milhões de euros. O restante dos investimentos será coberto por seguro e pela Fundação Roberto Marinho e pelo Grupo Itaú. A iniciativa conta com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, explica a elétrica em comunicado.
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