Foi na Mobile World Congress, em Barcelona, que a Samsung apresentou a nova estrela da sua “galáxia” de smartphones, o Galaxy S5.
Se em 2013 o Galaxy S4 destacava-se sobretudo pelo seu software, em 2014 o Galaxy S5 chama a atenção principalmente pelo seu hardware. O que mais se destaca são os sensores integrados no smartphone.
Entre os sensores evidencia-se o leitor de impressões digitais, similar ao do concorrente iPhone 5S. Mas, ao contrário deste, além de desbloquear o telemóvel, o sensor serve também para autorizar compras online. Enquanto o sensor de impressões digitais do iPhone 5S funciona apenas com a App Store e com o iTunes, o do novo smartphone da Samsung pode ser utilizado em qualquer loja online onde que se possa efetuar pagamentos através de Paypal.
Já o segundo sensor trata-se de um medidor de batimentos cardíacos, colocado na parte traseira do telemóvel. Para medir a nossa pulsação, basta colocar um dedo sobre o sensor. Esta funcionalidade é especialmente útil combinada com a nova versão da aplicação da marca “Personal Fitness Tracker”, que, com os dados fornecidos pelo medidor, ajuda o utilizador a analisar todas as suas atividades físicas.
Com 5,1 polegadas, o ecrã do novo Galaxy S5 é um pouco maior do que o seu antecessor e é equipado com tecnologia Full HD. Além disso, conta com um sensor que regula automaticamente o brilho e o contraste em função da iluminação exterior. A câmara principal do aparelho tem 16 megapixéis, e, segundo a Samsung, o aparelho oferece novas opções para edição e partilha de fotografias e vídeos.
Com um peso de 145 gramas, este smartphone reserva outras surpresas, como a sua capa de plástico impermeável, capaz de resistir à água durante cerca de 30 minutos.
De momento desconhece-se o preço e a data de lançamento do Galaxy S5. Apenas se sabe que chegará ao mercado com as seguintes cores: preto, branco, dourado e azul.
Comentários (0)