No regresso às aulas portugueses preferem o supermercado

31 de agosto de 2015

No regresso às aulas portugueses preferem o supermercado

Pela primeira vez em quatro anos, os hiper/supermercados são o local de compra preferido dos portugueses (83%) no Regresso às Aulas, à frente das papelarias (80%).

Tal como no ano passado, 22% dos consumidores ponderam comprar o material escolar na Internet e apenas uma percentagem residual (2%) pensa fazê-lo através da venda direta/catálogo.

Estão são algumas das conclusões do Observador Cetelem, que procurou conhecer as intenções de compra dos portugueses para o Regresso às Aulas.

Pais com filhos em idade escolar lideram na compra de material em hiper/supermercados e papelarias, enquanto os indivíduos em formação académica destacam-se na compra online e por venda direta/catálogo.

Na Internet é onde 36% dos consumidores que ainda estudam fazem as suas compras contra 18% dos portugueses com filhos em idade escolar.

O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar.

A maioria dos portugueses (51%) prefere repartir a compra ao longo do ano, apesar de uma percentagem ainda considerável (47%) adquirir todo o material num único ato de compra.

Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.