Pela primeira vez em quatro anos, os hiper/supermercados são o local de compra preferido dos portugueses (83%) no Regresso às Aulas, à frente das papelarias (80%).
Tal como no ano passado, 22% dos consumidores ponderam comprar o material escolar na Internet e apenas uma percentagem residual (2%) pensa fazê-lo através da venda direta/catálogo.
Estão são algumas das conclusões do Observador Cetelem, que procurou conhecer as intenções de compra dos portugueses para o Regresso às Aulas.
Pais com filhos em idade escolar lideram na compra de material em hiper/supermercados e papelarias, enquanto os indivíduos em formação académica destacam-se na compra online e por venda direta/catálogo.
Na Internet é onde 36% dos consumidores que ainda estudam fazem as suas compras contra 18% dos portugueses com filhos em idade escolar.
O estudo questionou ainda os consumidores sobre o momento de compra do material escolar.
A maioria dos portugueses (51%) prefere repartir a compra ao longo do ano, apesar de uma percentagem ainda considerável (47%) adquirir todo o material num único ato de compra.
Esta análise foi desenvolvida em colaboração com a Nielsen e aplicada, através de um questionário por estruturado de perguntas fechadas, a 600 indivíduos, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos. O inquérito foi realizado entre os dias 15 e 19 de maio e o erro máximo é de +0,4 para um intervalo de confiança de 95%.
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