Foi ao inconfundível som do motor Harley Davidson, que Cascais viveu o último fim-de-semana, acolhendo mais de 12.000 motas concentradas para o 21º Evento Anual Europeu da marca.
Durante três dias, motas e condutores desfilaram pela vila, exibindo a famosa iconografia da marca norte-americana, representada pelos emblemas, tatuagens e exóticos capacetes. Mas não foi apenas animação que os visitantes trouxeram à pacata vila. Segundo fonte autárquica, a passagem da tribo Harley garantiu a ocupação completa da oferta hoteleira da região, e um aumento significativo da receita de restaurantes e comércio local, num valor estimado de cerca de seis milhões de euros.
Muito mais do que uma simples mota, a Harley é uma extensão do seu condutor e um reflexo da sua personalidade sonhadora e aventureira. É esta afirmação de individualidade que está no centro de toda a estratégia comercial da Harley centrada na personalidade do cliente e na sua identificação total com a marca.
Um dos pontos altos destes eventos é “Custom Bike Show” onde os Harvey Lovers dão asas à sua criatividade, ornamentando as motas com a decoração e os acessórios que melhor refletem a sua personalidade.
IM falou com o Diretor Ibérico da HD que nos explicou o conceito por detrás da marca e algumas das razões para a sua extraordinária longevidade. Para além dos eventos, a HD utiliza as redes sociais e outras plataformas de divulgação, adaptando as suas campanhas aos segmentos a que se dirige. Como exemplo, Josep Grano diz-nos que os clientes mais velhos preferem motas com peças cromadas e gostam de as polir. Já os mais jovens preferem decorações mais simples da linha “ Dark Custom” que não exijam trabalho de limpeza e conservação.
Para o ano, assinalando o aniversário da empresa, realizar-se-á, a nível mundial, um evento comemorativo que promete ficar na memória dos amantes da marca.
O Imagens de Marca marcou presença neste evento e em breve mostramos as imagens.
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