Portugal é o 12º país mais visitado do mundo

13 de janeiro de 2016

Portugal é o 12º país mais visitado do mundo

Portugal é o 12º país mais visitado do mundo, segundo o Hostelworld. O site que permite reservar hostels em todo o mundo revelou os 20 países que mais receberam turistas de mochila às costas em 2015, nesta lista Portugal ocupa o 12º lugar. Em comunicado, o Hostelworld explica que Lisboa é o destino favorito para os turistas que procuram aventura e novas experiências. Alemães e americanos são as principais nacionalidades que escolhem este destino, seguidos por australianos, canadianos, franceses e brasileiros. O Porto também apresentou resultados positivos para o Turismo nacional, com um crescimento de 12,5% nas reservas em hostels. 2015 foi o ano em que a cidade do Porto entrou no Top40 dos destinos mundiais, ocupando a 36.ª posição. A Invicta deixa para trás cidades como São Francisco (40.º) ou Estocolmo (47.º).

O Sheraton vai abrir uma unidade na Quinta da Marinha, em Cascais, até início de fevereiro. De acordo com o Dinheiro Vivo, a cadeia hoteleira vai gerir o Vivamarinha que passará a funcionar sob a marca Sheraton. O mesmo jornal relembra que o resort na Quinta da Marinha foi comprado, em outubro do ano passado, pela United Investments Portugal, empresa que também detém o Sheraton Pine Cliffs Resort, no Algarve.

Após a morte de Lemmy Kilmister os fãs da banda Motörhead lançaram uma petição para que a Jack Daniels mudasse o nome da sua mistura de whiskey-cola para “Lemmy”, como homenagem ao falecido músico. De acordo com a revista Food & Beverage Magazine a marca de whiskey foi ao encontro do desejo dos fãs e anunciou que irá mudar o nome da bebida para “The Lemmy”.

Já a cadeia de distribuição da Sonae lançou uma nova plataforma de vendas online dirigida às empresas, o Continente Negócios. Segundo o Dinheiro Vivo, é uma nova marca dirigida às empresas e com esta marca a cadeia de distribuição do grupo Sonae quer tornar-se o fornecedor preferencial das empresas. Luís Moutinho, CEO da Sonae MC, explica que “o lançamento do Continente Negócios procura alargar a base de oferta do Continente ao setor empresarial proporcionado mais benefícios e comodidade na aquisição de produtos fundamentais para a gestão diária das empresas”. A plataforma de compras online tem mais de 3 mil artigos disponíveis, podendo ser feitas encomendas em 9 categorias: Papel e Escrita; Material de Escritório; Arquivo e Organização; Impressão e Consumíveis; Equipamento e Tecnologia; Alimentação; Mobiliário; Saúde e Farmácia; Higiene e Limpeza.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.