O local não podia ser o mais indicado, é na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, que está a decorrer a 3ª edição da conferência Mobile Edge. Este ano “Criar estratégias de negócio para a transformação digital e de mobile” é o tema que marca as apresentações de vários especialistas nacionais e internacionais que rumaram a Lisboa para partilhar o seu know-how.
Vários especialistas apontam as aplicações, mais concretamente aplicações bem construídas como a melhor forma das marcas se ligarem aos seus consumidores. São os ‘micromomentos’ ao longo de um dia em que um utilizador interage com o seu smartphone em que são tomadas decisões importantes para uma marca.
A simplicidade é a palavra de ordem no que toca à construção de aplicações. Segundo a maioria das apresentações os utilizadores passam apenas escassos segundos na maioria das suas apps instaladas, e é durante esses micromoentos que as marcas têm a possibilidades de criar engagement com o seu público através de um serviço simples, apetecível e que não consome muito do tempo do consumidor.
A interação dos consumidores com as aplicações resulta num ‘Code Halo’ (aura de código). Este conceito explica que toda a interação dos utilizadores com os seus dispositivos resulta em inputs que as marcas podem utilizar para conquistar a fidelidade dos consumidores.
Conheça este conceito e outros no vídeo acima.
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