13 de outubro de 2016

5G: o que significa para as marcas?

Em 2020 os consumidores já vão poder ‘viajar’ à velocidade do 5G. Quem o afirma é Joaquim Santos diretor de Tecnologias da Ericsson Portugal. Ao Imagens de Marca, durante a 3ª edição do Mobile Edge o responsável conta que “quando falamos de 5G falamos da evolução do 4G, esta nova rede tem características que irão possibilitar novos modelos de negócio completamente diferente dos que vemos hoje”.

A evolução da rede móvel vai permitir às marcas tirar mais partido da ativação por exemplo em eventos desportivos ou de entretenimento. Graças a esta rede um vídeo consegue ser mostrado em vários smartphones concentradas no mesmo sítio sem que haja travagens na reprodução do mesmo. A rapidez, baixa latência e baixo consumo são características que definem esta nova rede, que irá trazer novos desafios aos anunciantes, mas certamente novos tipos de conteúdos.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva; Imagem: Bruno Tibério;

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.