Mercedes, Pepsi, McDonald’s e Metro são algumas das marcas nomeadas na edição 2013 do “The World’s Best Advertising & Marketing Effectiveness”, também conhecidos como AME Awards.
Criada em 1994, a iniciativa global destaca a eficácia de campanhas de marketing e publicidade, promovendo os trabalhos que apresentam soluções inovadoras para problemas reais e desafiantes de marketing. Na edição deste ano as campanhas focadas no tema “Celebridades” impulsionaram várias nomeações para a lista de candidatos ao grande prémio.
É o caso do conceito do Metro “Diretor Global por um dia”, cuja participação de rostos conhecidos, como Lady Gaga, Karl Lagerfeld e Richard Branson, ajudou o projeto a destacar-se entre centenas de candidaturas apresentadas por marcas e agências de 27 países.
“O grande tema deste ano parece ser “Celebridade” – quer isso signifique a utilização de verdadeiras celebridades numa campanha ou a criação de concursos em que os consumidores ou as suas ideias sejam a estrela”, afirma Alisun Armstrong, Diretor Executivo dos AME Awards.
“É uma mudança interessante de estratégia, que na competição do ano passado prevaleceu centrada na construção de comunidades, e que apenas mostra como uma tendência pode ser traduzida em campanhas efetivas para uma incrível diversidade de marcas”, explica o responsável.
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