O estudo “Tecnologia sem férias” revela que os portugueses tiram cerca de 17 fotografias por semana através do smartphone, mas o número dispara para as 29 fotografias quando o momento é de férias. As conclusões do estudo promovido pela Samsung referem também que em cada 10 fotografias tiradas, 40% são selfies, um estilo de fotografia muito popular junto do público feminino e mais jovem.
O estudo explora também a questão das partilhas e neste campo cerca de 30% dos portugueses partilha com elevada frequência as suas fotografias, um número que ultrapassa a barreira dos 40% se a rede social mais utilizada for o Instagram. Em relação aos temas, “praia”, “mar” e “pôr-do-sol” são os que os portugueses mais gostam de fotografar para partilhar enquanto “ginásios”, “bebés” e “frases” são os temas menos apreciados. Cláudia Rodrigues, diretora de comunicação da Samsung Portugal refere em comunicado que “a influência que as imagens exercem nos dias de hoje sobre as escolhas, decisões e inspiração das novas gerações fica demonstrada nos resultados deste estudo.
A fotografia saltou da moldura da nossa sala para as nossas mãos e a partilha instantânea de imagens tornou o mundo mais interligado e conectado. O facto de os portugueses tirarem, em média, 17 fotografias por semana, mostra também que a evolução tecnológica foi um dos principais motores desta tendência: temos câmaras com qualidade sempre à mão e isso veio abrir caminho a um mundo caracterizado pela partilha de experiências”.
O estudo foi promovido pela Samsung e desenvolvido pela Netsonda, entre o dia 18 a 25 julho, a 800 inquiridos, através de entrevistas online.
Comentários (0)