Se vai viajar com crianças a momondo tem 5 dicas para si

8 de agosto de 2017

Se vai viajar com crianças a momondo tem 5 dicas para si

Segundo o International Travel Survey da momondo, 50% dos portugueses prefere viajar com os filhos. Se faz parte dessa parcela, facilmente reconhece todos os desafios de levar os mais pequenos consigo. Com a chegada das férias de verão, conheça as melhores dicas para evitar as birras que assombram todos os passeios, segundo a momondo:

1.            Planeie os seus voos
Tente marcar os seus voos para a noite pois, embora mais caros, uma criança adormecida será uma bênção dentro do avião. Para que a criança não ache enfadonho, tente fazer do voo parte das férias: conversem, brinquem e comam.
Pense bem no lugar onde se vai sentar no avião. Nas traseiras irá incomodar menos pessoas e levantar-se mais facilmente, porém poderá ser mais barulhento; no meio terá mais espaço para as pernas e, assim, mais chão para brincar ou colocar um berço, porém não conseguirá guardar nada debaixo do lugar à sua frente; na frente terá menos espaço e mais movimento. Consoante a idade da criança, será melhor janela ou corredor? Tê-lo aninhado ou com espaço para me mexer?

2.            O Low-Cost vale a pena? E o check-in online?
Embora as companhias low-cost sejam tentadoras, lembre-se que voam frequentemente para aeroportos remotos, o que pode significar mais tempo de viagem. Pondere pagar um pouco mais de forma a receber alguma paz de espírito durante a viagem – além de que, com todos os custos contados, o transporte extra do aeroporto distante até ao centro da cidade acaba por não compensar o preço low-cost.
Tente minimizar o tempo em filas de espera e aposte no check-in online. Depois, apenas terá de depositar as malas de porão e passar pela segurança. Isto não significa chegar tarde ao aeroporto, especialmente com crianças. Certifique-se de que tem tempo para tudo. Saia de casa com alguma antecedência e, se chegar muito cedo, aproveite a zona infantil para cansar os miúdos. Quanto mais energias gastarem, mais depressa adormecerão no avião.

3.            A estadia e a bagagem
Quando começar a pensar no destino e na estadia, tenha em conta quem vai levar consigo. Antes de marcar o hotel pense se fica muito longe, se tem muitas escadas ou se não tem um ambiente amigo dos mais pequenos – degraus e carrinho de bebé não combinam.
Não leve bagagem a mais pois poderá comprar quase tudo no destino; o seu saco de fraldas servirá como bagagem de mão e, por isso, existem coisas indispensáveis: toalhetes, chuchas suplentes, fraldas, um lanche, muda de roupa, brinquedos e, só para prevenir, mais alguns toalhetes.

4.            Prepare a criança
Se é a primeira vez que o seu filho vai andar de avião ou viajar em geral, tente explicar-lhe o que vai acontecer, como e quando. As crianças reagem melhor quando sabem o porquê das coisas – como, por exemplo, o porquê de ter de apertar o cinto de segurança. Tire partido do facto de a maior parte dos miúdos achar que andar de avião é divertido e torne a viagem numa aventura.
Se achar necessário, faça um ensaio geral com o seu filho: leve-o até ao aeroporto e tente habituá-lo a todo aquele movimento. Considere uma viagem curta para começar, e não um voo transcontinental de 8 horas.

5.            Faça uma lista do que poderia correr mal
Antes de partir, faça uma lista de tudo o que poderia correr mal e prepare-se para o pior. Saiba como lidar com cada eventualidade, mesmo antes de esta acontecer. Leva o visto do seu bebé? Vacinas e medicamentos, caso adoeça? Não queira ser apanhado desprevenido nem nas coisas mais pequenas. Se quiser ficar junto da praia, certifique-se de que existe também uma piscina perto

Uma região, milhares de tesouros por descobrir e… para fotografar. É este o desafio lançado pelo Arena Shopping pelo sétimo ano consecutivo através de concurso de fotografia “O NOSSO OESTE”, com inscrição gratuita aberta até 15 de setembro. São aceites quatro imagens – originais e inéditas – por participante, tiradas nos concelhos da Região Oeste e Mafra: Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras. “Este concurso insere-se no projeto ‘Eu sou Oeste’, desenvolvido pelo Arena Shopping desde há três anos, para dinamizar a sua relação com a região e, sobretudo, despertar na população o mesmo orgulho que sentimos por pertencer a uma região tão inspiradora, quer pela sua paisagem, cultura, gastronomia ou desporto”, afirma Catarina Vicente, responsável de Marketing do Arena Shopping. O vencedor absoluto, que registar o melhor do Oeste, receberá um Mundicenter Gift Card (MGC) no valor de 400 euros. Já a segunda e a terceira fotografias mais votadas serão premiadas com um MGC de 250 euros e 150 euros, respetivamente. Para mais informações, é possível consultar o regulamento.

A multinacional PHC Software, especialista em soluções inovadoras de gestão, promoveu a terceira edição anual do “dia de praia”, em que transforma os seus escritórios de Lisboa, Porto e Madrid, numa praia. Nesta iniciativa, os colaboradores foram convidados a trabalhar com indumentária de praia, abrangendo atividades típicas de um dia de férias, como um concurso de decoração de cada departamento com a temática da praia ou a distribuição de bolas de Berlim. A iniciativa faz parte do programa ‘Fun at Speed’, um plano desenvolvido pela Unidade de Recursos Humanos da empresa que engloba um conjunto de atividades que acontecem ao longo do ano e envolvem todas as áreas de negócio da empresa.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
2 votos
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.