A Mercadona vai abrir em Matosinhos, no Porto, o seu primeiro Centro de Coinovação em Portugal. O edifício terá mais de mil m2, a somar aos 12 centros que a cadeia de supermercados gere atualmente em Espanha.
Em comunicado enviado às redações, o grupo explica que este macro laboratório vai estar a funcionar a partir do segundo trimestre de 2017 e que irá permitir à empresa procurar inspiração e colaborar com os seus “Chefes”, nome que a Mercadona dá internamente aos seus clientes, para adaptar a sua oferta aos hábitos do consumidor português.
Armando Delgado, Diretivo do Departamento de Prescrição da Mercadona, citado no mesmo documento “o facto de construirmos o nosso primeiro Centro de Coinovação em Portugal responde à necessidade de dar resposta a um dos nossos maiores desafios, o de sermos capazes de surpreender os nossos “Chefes” portugueses com produtos inovadores desenvolvidos com e para eles”.
Este modelo de Coinovação é uma das principais características da Mercadona, segundo a própria marca. A cadeia espanhola põe em prática a estratégia de aprender com os clientes que utilizam os seus produtos, ouvir os seus comentários e inovar com eles.
Comentários (0)