Mercadona constrói primeira loja no Grande Porto

30 de janeiro de 2017

Mercadona constrói primeira loja no Grande Porto

A Mercadona escolheu uma parcela com 9 mil metros quadrados, no Grande Porto, na qual construirá uma das quatro primeiras lojas que prevê inaugurar em Portugal em 2019. A cadeia de supermercados elegeu um terreno situado na zona urbana de Vila Nova de Gaia, mais concretamente na freguesia de Canidelo, onde irá construir uma loja, ainda que tal não signifique necessariamente que seja a primeira a abrir ao público. O supermercado terá uma área de vendas de 1.800 m2, além de um espaço adicional para a zona de colaboradores, aulas de formação e um parque de estacionamento com capacidade para 180 lugares. Vila Nova de Gaia é um dos concelhos mais populosos do país, com mais de 302 mil habitantes, dos quais 180 mil são residentes urbanos. Nesta primeira fase de expansão, durante a qual a Mercadona prevê abrir quatro lojas em 2019, está contemplado um investimento aproximado de 25 milhões de euros e a criação de 200 postos de trabalho, aos quais se irão somar os colaboradores contratados para cada uma das lojas.

A Direção de Programas da SIC passará a ser liderada por duas pessoas: Luís Proença e Gabriela Sobral. Ambos reportarão diretamente ao membro da Comissão Executiva com o pelouro dos Conteúdos e CEO da IMPRESA, Francisco Pedro Balsemão. Em comunicado, a a estação de Carnaxide refere que os novos Diretores de Programas assumirão as suas funções a partir do dia 6 de março. Os dois novos diretores de programas serão responsáveis pela conceção, desenvolvimento, produção, programação e gestão de todos os conteúdos de entretenimento e ficção televisivos do Grupo. Terão ainda de assegurar a qualidade dos programas que a estação emite e focar-se na eficácia da programação. “Estou certo que serão bem-sucedidos: pelo zelo e competência que têm demonstrado ao longo do seu percurso profissional, pelo seu profundo conhecimento da atividade televisiva, pela sua entrega à causa SIC e porque todos estaremos disponíveis para os ajudar neste seu novo desafio, a começar por mim”, afirma Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo IMPRESA, em nota enviada aos colaboradores do Grupo.

A ceramista portuguesa Anna Westerlund foi convidada pela marca norte-americana Anthropologie para desenhar uma coleção exclusiva de cerâmicas decorativas. Composta por cinco peças, a «Keramisk Collection» procura refletir a paixão da ceramista pelos detalhes e a utilização de diferentes materiais. Foi este trabalho que aposta na riqueza visual e sensorial que chamou a atenção da equipa de design da marca norte-americana (com mais de 200 lojas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido), que todos os anos percorre o mundo à procura de produtos únicos, realizando parcerias com artistas talentosos. «Keramisk Collection» está à venda nas lojas e website da Anthropologie desde o início de Janeiro e algumas das suas peças já esgotaram.

Avalie este artigo 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading ... Loading ...
Jornalista: Marco Silva

Comentários (0)

Escreva o seu nome e email ou faça login com o Facebook para comentar.