O Comité de Direção da empresa dos supermercados Mercadona decidiu avançar com o seu plano de internacionalização, através da entrada no mercado português. O objetivo da empresa consiste na abertura das primeiras quatro lojas em 2019, iniciando assim o projeto de expansão internacional, explica a marca.
A Mercadona estima investir inicialmente 25 milhões de euros, um investimento que resultará na criação de 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão. A marca comunicou às autoridades portuguesas a decisão de estabelecer o seu projeto empresarial no mercado português e as chaves do modelo de crescimento partilhado, que impulsiona a empresa.
Juan Roig, presidente da empresa, citado em comunicado, afirma que “Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa, e um país com o qual podemos aprender tanto com o consumidor como com o sector altamente competitivo da distribuição. A possibilidade de contribuir para o progresso económico e social do país e para o desenvolvimento do sector agro-alimentar, é um desafio emocionante e uma aspiração de todos nós que fazemos parte do projeto Mercadona e que o sentimos como um compromisso”, afirma o presidente da empresa.”
A escolha de Portugal por parte da Mercadona, para iniciar o seu plano de expansão internacional, foi determinada pelo facto de ser um mercado próximo, de proximidade logística e que se enquadra no crescimento orgânico e natural da empresa.
A marca que trata o cliente por “O Chefe” afirma que pretende apresentar-se ao mercado com uma variedade de máxima qualidade ao preço mais económico possível.
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