O nome Hugo Veiga pode, à primeira vista, não lhe dizer nada. Mas se lhe dissermos que foi ele o criativo da campanha “Dove Real Beauty Sketches”, talvez já chegue lá.
A campanha para a marca de beleza, lançada no início deste ano, tornou-se viral na internet, chegando a ser considerada a campanha publicitária mais vista de sempre naquela rede social, como o Imagens de Marca noticiou aqui.
A campanha compara a forma como as mulheres se vêem a elas próprias com a visão de outras pessoas sobre si, com a assinatura “Você é mais bonita do que pensa”. O conceito faz parte da estratégia de comunicação da marca em afastar-se dos conceitos de beleza feminina tradicionais e estereotipados.
É caso para dizer que Hugo Veiga deu asas à criatividade e “acertou na mouche” com esta campanha, que soma já várias distinções. O português, a trabalhar na Ogilvy Brasil, em São Paulo, foi considerado o melhor copywriter do mundo por aquele que é considerado também o grande festival de publicidade do mundo, Cannes Lions.
De acordo com o top 10 dos melhores copywriters, criado pelo festival, referente à edição de 2013, Hugo Veiga surge em primeiro lugar. Esta é mais uma vitória depois de ter sido o primeiro português a ganhar o Grande Prémio de Titanium, em Cannes, este ano.
Diego Machado, o diretor de arte do mesmo anúncio, surgiu no primeiro lugar do top 10 dos melhores diretores de arte do mundo. Ainda nesta lista surge um outro português, João Coutinho, em 9º lugar. O diretor de arte fez dupla criativa com o espanhol Paco Conde, diretor criativo também na Ogilvy São Paulo, considerado agora pelo Cannes Report o melhor diretor criativo.
Com tudo isto, não é de admirar que a Ogilvy de São Paulo ocupe o 1.º lugar na lista de Agências do Ano, do Cannes Report, levando a Ogilvy & Mather a ser eleita a network mais premiada na edição deste ano do festival.
Comentários (0)