O mundo acordou com a notícia de que a cadeia de fast food McDonald´s vai começar a servir os clientes às mesas. De acordo com a Reuters, o aeroporto alemão de Frankfurt vai ser o primeiro a receber o novo serviço da marca que pretende funcionar como um típico restaurante. A McDonald´s escolheu a Alemanha como lugar de lançamento desta novidade por este ser um dos mercados mais maduros da Europa para a empresa. De acordo com o jornal, cerca de 67% da faturação da marca americana na Europa provém do Reino Unido, França, Rússia e Alemanha.
A Samsung não está contente com o atual navegador onde estão incluídos os seus equipamentos, e por isso pretende lançar uma versão própria para todas as suas plataformas na internet. Segundo o Marketing Direto, o Samsung Browser irá ser lançado em 2015 em todos os smartphones, tablets e televisões Smart TV da marca. O “Samsung Video Enhancing Engine” melhora a transmissão de vídeo e a experiência de visualização, mas o Samsung Browser não irá suportar o Adobe Flash para vídeo.
Em Portugal, o grupo norte americano Laureate acaba de comprar mais duas universidades nacionais. Depois de transformar o ISLA em Universidade Europeia, o grupo norte-americano passa a integrar também o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) e Instituto de Arte, Design e Empresa (IADE). Em conjunto, as três instituições passam a acolher cerca de cinco mil estudantes, refere o Público. Já a Lone Star, também norte-americana, adquiriu a Garvecat, empresa responsável pelo desenvolvimento do resort de Vilamoura. O Dinheiro Vivo noticia que o resort agora adquirido pela Lone Star abrange mais de 2000 hectares, em torno da marina com 825 postos de amarração, dispondo de mais de 700 mil metros quadrados de terreno edificável para construção de mais de 5000 apartamentos e casas, junto à marina e à praia da Falésia.
O primeiro Gin tinto do mundo é produzido por um empresa de Valença e já começou a ser distribuído para o mercado nacional, sendo que 600 das cinco mil primeiras garrafas seguem para Angola, refere o Diário de Notícias. Para produzir o novo Gin, a empresa utilizou as instalações de uma outra de Valença, licenciada para a produção de vinho e investiu na aquisição da matéria prima. A produção da nova bebida implicou, nesta fase, a criação de novos postos de trabalho. Também no setor das bebidas, a Central de Cervejas vai passar a ter nova liderança. Quem o diz é o Diário Económico que refere que o François-Xavier Mahot, diretor sénior da inovação da cervejeira Heineken vai assumir a liderança da SCC, substituindo Ronald den Elzen, no cargo há três anos.
Comentários (0)